Mistérios e Lendas

São Tome das Letras

São Tomé das Letras é conhecida pela beleza natural e suas casa de pedras, a cidade é localizada numa região muito linda e com rios e cachoeiras unicas em Minas Gerais.

O ecoturismo é em São Tomé das Letras é uma das melhores opções para quem quer ter uma experiência diferente e muito especial onde você pode fazer uma viagem no tempo, apreciar as ruas de pedras conhecer a cultura de Minas a culinaria a hopitalidade do povo conhecer as fazendas como é um pouco da vida nas fazendas ou a vida na roça.

Mistérios de São Tomé das Letras

Misterios de São Tomé das Letras

A cidade de São Tomé das Letras possui muitos mistérios que ainda hoje atraem as pessoas de todos os lugares. Um dos lugares mais famosos é a ladeira do Amendoim, famosa pela sua curiosidade de fazer os carros subirem a ladeira sozinhos , a ladeira ja foi motivo de muitas pesquisas para saber o que acontece nessa famosa ladeira onde acontece essa estranha evidencia de que São Tome das Letras é uma cidade muito especial.

São tome ds Letras

As grutas de São Tomé da Letras

Carimbado

É a mais famosa gruta de São Tomé das Letras por sua lenda de ter ligação com o Perú aparentemente chegou ao seu fim e muitos acreditam que ela faz a ligação entre São Thomé e a cidade inca de Machu Picchu, no Peru, distante milhares de quilômetros. A gruta possui um extenso e estreito corredor todo revestido por parede de argila. Em alguns locais é estreita o que faz com o visitante se suje. O nome vem da o nome deí: Gruta do carimbado. Para chegar a gruta pela estrada que leva à cachoeira Shangri-lá. Em uma bifurcação sinalizada entra à direita, suba o morro, passe pela famosa Ladeira do Amendoim e estacione o carro. é preciso subir um trecho a pé, por trilha pedregosa.Uma promessa de muita aventura e fortes emoções visitar essa famosa gruta de São Tomé das Letras.

 

São Tomé das Letras e a visita de OVNIS

Visitantes inusitados presença garantida dentro desta cidade que é a mística São Thomé.Com várias aparições de OVNIs e contatos, inclusive com seres de outros mundos, foram feitos por estudiosos e esotéricos, que buscam na paisagem da montanha o cenário perfeito para essas manifestações exotericas. Para o mistico Luiz Noronha, que estuda o misticismo da região e mora em São Thomé, o pico das aparições se deu em 1982 e 1986. Ele mesmo relata um em livro o contato com extraterrestres, além de ter documentado algumas aparições em fotos e vídeo. Muitos grupos esotéricos têm sede em São Thomé das Letras, compartilhando a crença de que a cidade tem uma energia especial e será testemunha de grandes transformações na virada do novo milênio. São seres que trazem ensinamentos importantes. Para muitos São Thomé é um dos sete chacras (pontos de entrada e saída de energia) do planeta, que atualmente estão vibrando em 8 cidades do sul de Minas". Além da Eubiose, existem também outros grupos de estudiosos na região: Fundação Harmonia, Movimento Gnóstico etc.

fevereiro 18, 2015